Background

Floyd Mayweather volta aos ringues

O retorno de Floyd Mayweather JR.(41-0, 25 KOs) para o ringue foi definido para 17 de setembro, quando ele enfrentará o campeão dos Meio-,médios do WBC Victor Ortiz (29-2-2, 22 KOs).
Considerado o melhor boxeador da atualidade, Mayweather Jr fez o anúncio na manhã de hoje via Twitter
(@FloydMayweather) para seus mais de 1 milhão de seguidores, dizendo: "Meus fãs estão esperando por muito tempo. Floyd Mayweather vs Victor Ortiz. 17 de setembrode 2011 pelo Campeonato Mundial da WBC."
A Golden Boy Promotions, promotora de Ortiz e co-promotora de Mayweather Jr, confirmou oficialmente o combate à tarde.O lugar ainda não foi determinado, mas já que Mayweather Jr não luta fora de Las Vegas desde 2005, é bem provável que essa luta vai acontecer por lá.
"Eu estou pronto para voltar ao ringue e dar os meus fãs uma noite fantástica de boxe lutando contra o melhor que pra mim é Victor Ortiz," Mayweather Jr disse em uma declaração.
"Ele é o atual campeão e um lutador extremamente talentoso que mostrou habilidades incríveis, e coração, em sua última atuação contra Andre Berto.
"Neste estágio da minha carreira, esses são os desafios que eu procuro, um cara jovem, forte, e em ascenção , buscando deixar sua marca no boxe por me vencer. Como o resto dos meus adversários, ele vai tentar provar que ele
pode me bater, mas no dia 17 de setembro, Ortiz vai ser apenas outra vítima, o 42º que tentou e falhou. Confiem em mim, eu estarei pronto. " Declarou Mayweather Jr.
Ortiz conquistou o título de Andre Berto(27-1-0, 22KOs) em uma vitória por decisão unânime, em abril deste ano. Foi sua primeira luta na categoria de Meio-médios.

"Eu respeito Mayweather, porque ele tem sido um campeão por muitos anos e sei que ele estará pronto, mas eu também estarei", disse Ortiz.
"Eu sou um lutador forte e eu tenho trabalhado muito duro para calar os meus críticos. Eu sou um campeão do mundo por uma razão e eu não vou largar meu título tão cedo. Esta vai ser uma grande luta , mas vou continuar a ser um campeão do mundo por muitos anos ainda. "
Mayweather Jr está inativo desde a vitória por decisão unânime sobre Shane Mosley em maio de 2010.
Antes disso, houve a vitória por decisão unânime sobre o fácil Juan Manuel Marquez em Setembro de 2009.
"Quando Floyd luta, todo mundo para para assistir e este é um momento emocionante para o boxe como sempre é quando Floyd pisa no ringue", disse Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions. "Victor Ortiz tem nos mostrado que ele é um grande lutador e o encontro dos dois promete ser uma grande noite para os fãs de boxe em todo o mundo. É sempre uma emoção ver Floyd lutar e é ainda melhor quando enfrenta um verdadeiro campeão como Ortiz. Isso vai ser uma luta para se lembrar. "
Com Mayweather enfrentando Ortiz e Manny Pacquaio defendendo seu título da WBO dia 12 de novembro contra Juan Manuel Marquez, talvez, a tão sonhada luta Mayweather VS Pacquaio deva acontecer apenas em 2012.

Categories: Share

Leave a Reply