Background

Super entrevista - Alistair Overeem!!



O holandês campeão dos pesos pesados Alistair "Demolition Man"Overeem(34-11-0-1NC), concedeu uma entrevista a um site americano, em que fala de vários assuntos como o Gp do Strikeforce, o que faria se não fosse lutador, etc.. Enfim, pra não estragar a surpresa confira a entrevista a seguir, já traduzida.

Pergunta: Se não fosse um lutador, o que você seria?

Overeem :Eu não sei, mas antes de lutar eu queria entrar para o exército, em uma unidade de forças especiais ou algo assim, mas minha visão não era boa na época, então eu sabia que algo assim não iria acontecer.

Pergunta: Quem é o lutador que você mais gosta de assistir?

Overeem :Há alguns lutadores que eu gosto de assistir, dos mais antigos Bas Rutten e Vitor Belfort. Nos meus tempos de Pride eu gostava do Shogun, embora fosse meu concorrente. Também gosto de Diego Sanchez por alguma razão, gosto de sua intensidade e
estado mental. O Jon Jones, também é um lutador que eu gosto de ver lutar e por algum motivo, Brock Lesnar.



Pergunta: Seria uma "vitória moral", se você pudesse finalizar o Werdum?

Overeem :Não, realmente não.Vencer contra o werdum já é uma vitória moral por si só.Se eu puder finalizá-lo, eu vou é claro, mas eu sempre busco o nocaute.Até porque o Werdum é o melhor lutador “de chão” do mundo.

Pergunta: Em que mais você é bom, que não seja lutar?

Overeem :Não tenho mais nada em que eu seja bom, pois todo o meu tempo é focado em lutar.Mas eu sei jogar vídeo game(risos).


Pergunta: Existe alguma verdade nos rumores de que você está tendo problemas com o Strikeforce sobre negociações de contrato e que você pode sair da o Grand Prix?

Overeem :Não, isso é falso. Acho que o torneio é uma das melhores coisas que está acontecendo no MMA e estou orgulhoso de fazer parte dele. Ganhar este torneio é o meu maior objetivo no momento.

Pergunta:Qual lutador que você encontrou foi o maior babaca?

Overeem :Desculpe, eu não vou responder a isso. Eu ouvi dizer que alguns lutadores que pensam que eu sou o maior babaca e eu nem sequer os conheço pessoalmente, assim, julgar as pessoas por uma primeira impressão, não acho que seja correto.

Pergunta : Qual A sua escolaridade?

Overeem :Quando eu era jovem, eu não gostava muito da escola e era um rebelde. Os professores sempre me disseram que eu tinha potencial, mas naquele momento eu pensei que todo professor dizia a mesma coisa para todos. Eu sabia que se eu estudasse eu poderia ser um homem educado, mas por alguma razão o esporte me escolheu. Então, quando eu terminei a minha faculdade me concentrei em combate.Agora que estou mais velho e mais sábio ,eu aconselho meus filhos a permanecer na escola e obter um diploma em alguma coisa. Agora eu tento aprender lendo alguns livros, por exemplo, o de Stephen Covey, "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes".

Pergunta: Você acha que existe alguém no mundo que pode derrotá-lo e, nesse caso quem?

Overeem :Eu não quero parecer arrogante, mas eu acho que no momento, eu sou o melhor lutador do mundo. Você tem que ter essa atitude, se você entrar em uma briga. A luta não é como o tênis ou futebol há um maior "fator x" envolvido. Uma luta pode acabar com um soco ou uma finalização, assim a chance de perder é muito maior. Você pode perder uma luta apesar de ser um lutador melhor. Isso é o que torna o combate tão interessante.

Pra finalizar,qual é o melhor conselho que você recebeu no início da carreira, que gostaria de passar à quem deseja começar no MMA?

Overeem :Antes de ir para o ringue ou “cage” ter certeza de que o treinamento foi apropriado.Seu treinadores saberão se você tem o talento para entrar no ringue ou “cage”. Alguns de meus companheiros de treino são muito bons treinando, mas por algum motivo eles não são bem sucedidos durante uma luta. Portanto, verifique se você tem o talento e disciplina para se tornar um lutador. Não é uma profissão que você deve tomar apenas por modismo, e há oportunidades muito melhores na vida para ganhar dinheiro. Estou muito feliz que eu posso, mas acredite, existem muitos lutadores e talvez 1% deles pode ter uma vida decente.




É isso ai galera , espero que tenham gostado!

Ainda nesse final de semana deve continuar a nossa saga pela história do Strikeforce. Fiquem atentos aos próximos posts!!!

OSS!!

Categories: Share

Leave a Reply