Strikeforce a história parte 2: Shamrock VS Gracie
Galera que se liga no MMA FULL TIME, vamos começar nossa viagem ao passado do Strikeforce, segure-se na cadeira, pois isso tem tudo pra ser digno de um legítimo filme Holiudiano, com grandes combates, redenções, quedas e revanches que entraram para a história do MMA mundial.
Nossa primeira parada histórica é no dia 10 de março de 2006, época em que o UFC estava ainda em sua edição nº58 em um card EUA Vs Canadá.
Em meio a um vendaval político que envolvia as comissões atléticas do estado da Califórnia (estado este comandado pelo “Governator” Schwarzenegger) e alguns políticos que criticavam as duras falhas dessas comissões, se destacava um deles, Al Ducheny, que quase chegou a proibir a prática do Judô no estado. Nada disso conseguiu impedir os esforços de Scott Cocker (Manda chuva do Strikeforce como você viu em nosso primeiro post
AQUI), para realizar o primeiro evento de MMA “Legal” no estado, e pelo contrário apenas aumentou a expectativa para o evento, que acabou levando mais de 16.000 pessoas ao HP Pavilion, na cidade de San Jose.
Sobre o evento, na época Coker deu a seguinte declaração: “Tem sido muito divertido.É diferente do Kickboxing ou K-1(modalidades já promovidas pelo Strikeforce na época), mas pode ser uma experiência de crescimento para todos e acho que no final do dia vamos ter feito um grande trabalho e deixar os fãs felizes”.
Javier mendez, na época morador da cidade de San Jose e ex-treinador de Frank Shamrock(23-10-2) e Brian Johnston(5-6-0), e com vários de seus lutadores da época no card, como Cung Le(7-1-0) e o veterano do WWE Daniel Puder(8-0-0) deu a seguinte declaração: “É uma grande combinação, do primeiro show “legal” de MMA da Califórnia,a popularidade crescente do esporte e dos lutadores envolvidos”; “São os melhores lutadores que você tem num raio de 50Km daqui e estão todos no card,isso é o que você precisa para um evento de sucesso por aqui”.
Falando agora no Card, temos alguns nomes que fizeram(ou ainda fazem) sucesso no UFC estreando em grandes eventos.Confira abaixo os destaques:
Peso médio: Crafton Wallace(US) vs. Harris Ray Routh(US)
Após ficar mais da metade do Round 1 na guarda de Wallace, o wrestler Routh desferiu vários golpes no Ground’n pound, porém sem efetividade, e no final do round com um corte no supercílio direito, estava visivelmente cansado.No segundo Round Wallace em um clinch de Muay Thay, nocauteou o adversário com joelhadas na cabeça aos 0:35 Seg. Porra!!! KD o nome conhecido??? Você me pergunta... Mas aqui o que vale é o registro histórico de Wallace, se tornando o primeiro vencedor da história do Strikeforce.
Peso Pesado: Daniel Puder(US 8-0-0) vs. Jesse Fujarczyk(US 3-2-0)
Pruder contava com o apoio da torcida local e iniciou o combate apenas desviando dos “mata-cobras” desferidos por Jesse, com um boxe pífio. Puder consegue derrubar o adversário e fica na guarda até o juiz separar por falta de combatividade e mandar a luta reiniciar em pé.Os dois vão pra trocação franca e após receber uma sequencia de socos, Jesse cai e Puder consegue as costas do adversário, finalizando com um mata-leão aos 1:54 do primeiro round. Ele tenta dar uma animada na torcida mas não foi muito feliz.
Peso meio Pesado: Brian Ebersole(US) vs. Matt Horwich(US)
Ebersole venceu Horwich via Decisão unânime.
(Luta chata de ver, nenhum comentário). Apenas vale a entrada criativa do Brian Ebersole, falando ao celular...
Peso Pesado: Mike Kyle(US) vs. Krzysztof Soszynski(POL)
Krzysztof Soszynski (Vulgo Mr. Consoante) Ainda estava começando as suas tatuagens, e lutava contra o lutador da casa, e era Kyle quem dominava o combate que era em pé, até que aos 2:02 do round 1, Soszynski levou um dedo no olho acidentalmente e não teve condições de retornar à luta, que foi declarada empate técnico.
Campeonato de Pesos Leves: Clay Guida(US) vs. Josh Thomson(US)
Clay Guida também ainda começando com as tatuagens, parecia ter um gameplan simples.Ficar em posição dominante e acertar a maioria de golpes possíveis.A luta valia o campeonato e Guida já mostrava ser um lutador empolgante para os fãs. A luta foi de um modo geral bastante movimentada, com Guida na guarda do oponente na maior parte dos rounds, mas sempre tendo que conseguir escapar de uma tentativa de finalização.
A luta quase acabou para Guida em duas guilhotinas aplicadas por Josh.Mas no fim das contas Guida impressionou os juízes com seu estilo e levou a luta, se tornando o primeiro campeão dos pesos leves do Strikeforce, tendo seu cinturão entregue por ninguém menos que Chuck Norris(999-1) em pessoa!!! SIM Chuck Norris tem uma derrota no cartel, duvida? veja AQUI.
Peso médio: Cung Le(Viet) vs. Mike Altman(US)
Cung Le, já conhecido do Strikeforce, fazia excelentes combates no Kickboxing, e fez sua estréia no MMA com o apoio em massa do público.Agora Le voltou aos holofotes pois irá enfrentar Wanderley Silva em sua estréia no UFC. E Le mostrou porque estava invicto há 16 combates no Kickboxing, definindo a luta com um violento hook de direita que foi de encontro ao queixo de Altman aos 3:51 do round 1,após este ser pressionado contra a grade. Se fosse no UFC, ganharia certamente o KO da noite. Olha a cara dele dizendo "Te liga Axe Murderer", hehe.
Peso médio: Frank Shamrock(US) vs. Cesar Gracie(BR)
It’s SHOWTIME!!!...Luta principal da noite...O encontro do veterano e um dos grandes finalizadores do MMA, contra um membro da famosa família que tem sua história encravada na do MMA. Todos esperando uma batalha no solo de encher os olhos, alguém vai ser finalizado certamente, mas...o que?? WTF??? Aos 20 seg do primeiro round, Shamrock acaba com toda a conversa com um direto de direita bem na fuça do brasileiro... Putz nem deu pra fazer a pipoca...
Algumas outras lutas do card:
Peso médio: Scott Graham(US) vs. Chris Yee(US)
Graham derrotou Yee com mata leão aos 2:37 min do round 2.
Peso leve: Nathan Diaz(US) vs. Tony Juares(US)
Nate Diaz derrotou Juares por TKO aos 2:37 do round 1.
Antes que os fãs (assim como eu) do Nate Diaz(vulgo maconha) reclamem, ele será logo logo o assunto principal de uma de nossos posts.
Por hoje é isso galera. Fiquem agora com o Link para Download do evento pra quem quiser:
Vem mais por aí, já fiquem com um gostinho de quero mais com o pôster do Strikeforce REVENGE!!!
OSS!!!