Strikeforce GP Finals - Números
Depois de vencer o GP dos pesados do Strikeforce, Daniel Cormier deve em breve ir para o UFC, se firmando como um dos tops de sua categoria.
Antes disso vamos a uma análise dos números do ultimo evento do Strikeforce, cortesia do FightMetric.com.
131: Total de golpes acertados por Daniel Cormier em sua vitória de cinco rounds sobre Josh Barnett na final do GP peso pesado. Cormier acertou mais golpes que o "Warmaster" em todos os rounds, exceto o quinto. A maior disparidade foi no 3º roundquando ele acertou 38 contra 12 de Barnett.
1966: Dias desde a última derrota de Josh Barnett, uma derrota por decisão unânime para um tal de Antonio Rodrigo Nogueira no PRIDE Fighting Championships, na véspera do Ano Novo de 2006. O “Warmaster" ganhou oito lutas consecutivas em 5 eventos diferentes antes de perder para Cormier.
4: Takedowns com sucesso de Cormier. Nas lutas acompanhadas pelo fightMetric, Barnett não havia sido derrubado desde sua derrota para Nogueira em 2006.
Gilbert Melendez Vs Josh Thomson Cinturão Peso Leve
75: O total de minutos de luta entre Gilbert Melendez e Josh Thomson no Strikeforce. Ao todo foram 3 lutas, todas com cinturão em jogo. Melendez derrotou o californiano por decisão dividida no sábado para manter a cinta.
56: Golpes significativas pelos quais Thomson derrotou Melendez na primeira luta entre eles em 27 de junho de 2008, vencida pelo "Punk" por decisão unânime. Foi a única vez que Melendez foi derrotado em seus últimos 15 confrontos.
84%: Porcentagem de golpes dados por Thomson que foram considerados significativos pelo FightMetric.com. Em comparação, 58% dos ataques de Melendez foram considerados bem sucedidos durante os 5 rounds de sua última luta.
5: Takedowns dados por Melendez contra Thomson na luta final da trilogia. Em seus dois últimos encontros, Thomson conseguira uma expressiva vantagem de 8 a 0 em takedowns contra Melendez.
111: Golpes na cabeça dados por Melendez. Em comparação, Thomson certou 59 golpes a cabeça de seu oponente.
Rafael Cavalcante Vs Mike Kyle
8:32: Diferença de tempo (m) entre a primeira luta entre Rafael Cavalcante com Mike Kyle – Derrota de feijão por TKO no segundo round - e sua revanche com o com o lutador da AKA na noite de sábado, que "Feijão" venceu com uma guilhotina aos 33 segundos do primeiro round .
0: Golpes significantes dados por Kyle contra Cavalcante. O lutador de 32 anos conseguiu dar apenas um golpe antes de "Feijão" garantir a sua finalização.