Background

Controvérsia na Polônia






"Eu não me importo com quem eles vão colocar na minha frente. Eu sou um lutador profissional, é isso que eu faço .Eu luto para vencer", disse  o campeão de quatro categorias, Roy Jones Jr (55-8, 40 KOs ) durante a conferência de imprensa final em Varsóvia antes de lutar ... E a pergunta é : contra quem?

Jones Jr. deveria lutar contra  ​​David Kostecki (39-1, 28 KOs) neste sábado, um lutador top 5 da categoria meio-pesados pelo WBC, mas Kostecki foi preso por associação com organização criminosa. E em vez se preparar para a luta de sua vida, ele viu  Jones na conferencia de imprensa de sua cela na prisão.

Seus promotores ainda estão esperando que Kostecki (que deveria ir preso depois do dia da luta) tivesse o pedido de liberdade provisório acatado pelas autoridades para poder lutar no dia 30 de junho (próximo sábado). Se não, Roy vai enfrentar o  invicto Pawel Glazewski (17-0, 4 KOs), classificado como 8º no ranking meio-pesado do WBC, que promete fazer tudo que puder para vencer a maior luta de sua carreira. O evento está recebendo muita atenção da imprensa e estimulou um debate nacional sobre o momento da prisão de Kostecki.

O card anunciado como "A mais polêmica luta de boxe na Polônia", também terá mais dois nomes bem conhecidos nos EUA: Jameel McCline (41-11, 24 KOs) quatro vezes desafiante dos pesados, que vai lutar com Artur Szpilka (11-0, 9 KOs), um jovem de 22 anos muito bem conceituado entre os pesados, , e o ex-campeão mundial Nate Campbell (35-9, 26 KOs), que vai desafiar o polonês  Krzysztof Szot (16-2, 5 KOs).

Categories: , Share

Leave a Reply