Belfort comenta TS "do nada"...
Vitor Belfort recebeu de presente um “title shot” nos meio-pesados após o caso do cancelamento do UFC 151. Ele foi um dos convidados no programa “The MMA Hour” com Ariel Helwani e falou como ele conseguiu a luta com Jon Jones, e por que Chael Sonnen não merecia um TS na categoria.
Primeiro, ele disse que se ofereceu para lutar:
"Quando ouvi que o show ia ser cancelado, eu me ofereci", disse Belfort.
"Eu disse 'Lorenzo, você me conhece, eu venho da “velha guarda”, se precisar de mim para salvar o evento e lutar com Jones ... se alguém se machucou, se você precisar de mim, é só me avisar."
Ele acha que a luta será sobre Experiência Vs Juventude:
"Eu tenho muito respeito por Jon Jones", disse ele. "Eu sou muito grato pela oportunidade. Nessa luta, teremos o velho leão contra o novo leão, por isso é muito legal."
Depois ele falou sobre Chael Sonnen dizendo, que Chael não merecia a luta com Jones:
"Eu sei que Jon Jones e seu “camp” tem suas razões, eles sabem o que é melhor para eles, eu não vou dar nenhuma posição sobre isso", disse Belfort.
"Ele é um menino crescido, ele tem sua equipe, seu empresário, eles fizeram sua escolha, a escolha que é o melhor para eles. Se ele não fizesse essa escolha, eu não teria a chance, então eu estou muito feliz que ele não aceitou a luta com o Sonnen. Acho que ele (Chael Sonnen) não merece uma chance pelo cinturão, pela derrota para o Anderson Silva, e pela forma como ele perdeu. Acho que alguém merece, mas Sonnen não têm uma história nesta divisão de peso no UFC. Tenho história nessa divisão, tenho história na categoria peso-pesado, tenho história na categoria dos médios, eu acho que é justo, o modo como acabou. Acho que os fãs estão recebendo algo que é justo. Acho que, basicamente,que o que eu acho que é certo ou errado, eu só posso falar por mim mesmo. "
Uma estatística interessante é que Jones tinha apenas 9 anos de idade, quando Belfort venceu o torneio de pesos-pesados no UFC 12, no ano de 1997.
Card do evento até o momento:
(Precisa dizer que é sujeito à alterações?)
Main event:
Jon Jones vs. Vitor Belfort (título meio-pesados);
Joseph Benavidez vs. Demetrious Johnson (título moscas);
Michael Bisping vs. Brian Stann;
Matt Hamill vs. Vladimir Matyushenko;
Charles Oliveira vs. Cub Swanson;
Lutas Preliminares
Charlie Brenneman vs. Kyle Noke;
Evan Dunham vs. T.J. Grant;
Vinny Magalhães vs. Igor Pokrajac;
Lance Benoist vs. Sean Pierson;
Marcus Brimage vs. Jim Hettes;
Seth Baczynski vs. Simeon Thoresen;
Mitch Gagnon vs. Walel Watson.