Top 10 lutas de cinturão: 7º lugar
‘Marvelous’ Marvin Hagler vs Thomas 'Hitman' Hearns.
Local: Caesars Palace, Las Vegas, Nevada, USA
Árbitro: Richard Steele
Juíz 1: Harry Gibbs
Juíz 2: Herb Santos
Juíz 3: Dick Young
Títulos em jogo:
WBA Middleweight Title
WBC Middleweight Title
IBF Middleweight Title
Nosso sétimo lugar trás a luta chamada de “WAR” e que já foi considerada por especialistas como o embate com o melhor round da história do esporte, e que é sem dúvida uma das minhas favoritas de todos os tempos.
Foi em 15 de abril de 1985, que “Marvelous” Marvin e Thomas “The Hitman” colidiram em Las Vegas, sem saber que estariam gravando seus nomes na história com um dos mais memoráveis e eletrizantes confrontos da história do boxe contemporâneo.
Harry Mullan, já experiente editor de esportes que cobria a luta ao lado do ringue, confessou-se incapaz de tomar notas, já que suas mãos tremiam, dada a atmosfera tensa da luta e o dinamismo que ela tomou logo em seu início.
Muita expectativa foi criada para a luta. Hagler vinha de 10 defesas do seu cinturão dos médios, nove por nocaute, já Hearns havia dominado a categoria light-middleweight derrotando Wilfred Benitez e o aparentemente indestrutível Roberto Duran.
Se a atmosfera estava no auge antes da luta, ela teria explodido o teto do Caesar’s Palace tão logo o primeiro gongo soou, com Hearns partindo para cima em uma explosão de fúria nunca antes vista. Já de Hitman, era esperado que usasse de sua movimentação para levar Hagler até a sua direita explosiva.
Mas sem o conhecimento de seu treinador, Emanuel Steward, Thomas havia agendado uma massagem pré-luta para aliviar a tensão. Em seguida, ele relatou que acabou sentindo as pernas bambas durante a luta.
Confira o vídeo completo da luta.
Parte 1:
Parte 2:
Mesmo Steward concordava que a melhor opção era o seu lutador tentar um KO rápido. que ele poderia ter conseguido, não fosse o excelente queixo de Hagler e sua resistência em tomar golpes estar entre as mais sólidas da história do boxe.
A revista The Ring, a bíblia do esporte, consagrou o primeiro round da luta como "um dos maiores rounds de todos os tempos" e toda a luta como "os 8 minutos mais eletrizantes da história”.
O legado de Hagler como um dos maiores pesos-médios foi garantido. Hearns, por sua vez após essa batalha monumental, adquiriu glórias tal qual fosse o vencedor do combate.
Pra finalizar trazemos um documentário da HBO (em inglês) sobre aquele confronto.
Documentário Parte 1:
Documentário Parte 2:
Documentário Parte 3:
"The Hitman" tem contagem aberta...
The Champ's in the house!!
Fonte:dailymail