Top 10 Lutas de cinturão: 8º lugar
Aaron Pryor vs. Alexis Arguello 1(1982)
Local: Orange Bowl, em Miami, Flórida, EUA
Árbitro: Stanley Christodoulou
Juíz 1: Ken Morita
Juíz 2: Ove Ovesen
Cinturão em jogo: WBA Light Welterweight.
Arguello já havia vencido três títulos de boxe (Featherweight, Junior Lightweight and Lightweight) e esperava se tornar o primeiro pugilista a conquistar títulos mundiais em quatro categorias, adicionando o título Welterweight Jr.
A HBO, tinha televisionado duas lutas anteriores de Arguello,logo o lutador já era razoavelmente conhecido do público.
Já Pryor, apesar do impressionante cartel com 31 vitórias(sendo 29 por KO) e nenhuma derrota,nunca havia participado de um embate televisionado pela rede.
Já Pryor, apesar do impressionante cartel com 31 vitórias(sendo 29 por KO) e nenhuma derrota,nunca havia participado de um embate televisionado pela rede.
A imagem dos lutadores perante o público era imensamente oposta.
Arguello era o boa praça, sofisticado e extremamente humilde em suas declarações, o que lhe rendeu uma grande admiração tanto da tanto da comunidade do boxe quanto da mídia em geral.
Pryor, por outro lado, era terrível, intimidador e, apesar de possuir um grande talento não era figurinha carimbada do ponto de vista midiático.
Por ser mais uma das lutas da "nova era", temos abaixo dois vídeos deveras interessantes:
Este primeiro é a luta em si, sem spoilers, para que como da última vez você possa tirar suas próprias conclusões sobre o combate.
E o segundo trata-se de um documentário feito pela HBO que contra outros detalhes e curiosidades que envolveram esse confronto.