Background

Frank Shamrock : O Strikeforce vai acabar




Frank Shamrock conversou esta semana no programa “Inside MMA” com o também ex lutador Bas Rutten sobre sobre o nascimento do Strikeforce, e a grande decepção que foi quando a empresa foi vendida para a Zuffa no ano passado:

"O Strikeforce era o meu bebê. Scott (Coker) e eu estávamos sentados, assim como estamos agora, em um café. Ele disse algo como como, 'Cara, eu quero fazer transmissões de MMA." Foi literalmente assim. E eu disse: 'Nossa, você está brincando comigo? Sabe o quanto é difícil? Você sabe quanto dinheiro custa e os riscos envolvidos? " Éramos como irmãos, apertamos as mãos e dissemos: 'Vamos fazer isso! " Eu coloquei todo meu empenho naquela empresa. Literalmente, todos os dias da minha vida, eu acordava, e eu respirava Strikeforce. Foi a primeira oportunidade que eu vi, além do monopólio do UFC, para dar um “boom” no MMA.Para dar aos lutadores, que não sabiam do que o MMA se tratava, uma bela imagem do esporte. Scott era um “artista marcial” como um promotor, e ele conseguiu. Quando vendemos, foi mais difícil do que você (Bas Rutten) quebrar a minha cara na nossa primeira luta. Foi como tudo terminou nesse dia. Foi realmente difícil. "

Shamrock também foi bastante franco sobre o futuro da empresa, que cancelou seus dois últimos eventos, mas promete estar de volta em janeiro de 2013:


"O Strikeforce está chegando ao fim. Eles foram consumidos por uma empresa muito maior. Eles tem um rumo traçado para a Zuffa que não parece incluir a marca Strikeforce. Então, se a história se repete(como no caso da compra do Pride pela Zuffa e seu posterior término), eu acho que ele vai acabar, e nós teremos um novo show, uma nova oportunidade, e espero que uma nova plataforma."

Poderia o próprio Frank salvar a empresa que começou se a Zuffa estivesse disposta a vende-la?


"Eu não tenho o dinheiro para comprá-lo. Quer dizer, a menos que você tem o dinheiro, me ligue! Mas, eu tenho tomado riscos por toda a minha vida, e eu não vejo nenhuma maneira de salva-lo(Strikeforce), agora.


Categories: , Share

Leave a Reply