Background

Conheça Fallon Fox




Que tal a moça da foto?

Dê uma boa olhada...Eu espero...

Então o que achou?

Se você gostou do que viu ,premita-me fazer as  devidas apresentações:
O nome da morena é Fallon Fox, natural Toledo, Ohio/USA, ela vem estampando diversas manchetes dos principais sites relacionados ao MMA em todo o mundo. O motivo não é sua beleza peculiar, nem tampouco seu curto cartel invicto (2-0) na categoria Featherweight.

Não, o que colocou Fox nas notícias é o fato de ela ser a primeira lutadora transexual da história do esporte, e junte-se a isso grande questão:

Seria justo Fox lutar entre as mulheres, tendo nascido homem?

Fallon fez a cirurgia de troca de sexo, portanto, como diria meu tio Anélio,(um taura do Alegrete)Fox ”não tem mais as ferramentas...”O que tecnicamente  faria dela mulher.
Alguns nomes do esporte já manifestaram sua opinião contrária, no que se refer a Fallon lutar contra mulheres.

Joe Rogan, deu a declaração considerada mais polêmica até agora, em seu Podcast(via BloodyElbow):
“Ela se diz uma mulher, mas ... Eu tendo a discordar.Ela era um homem, mas agora ela é uma transexual,o que quer dizer que ela não é mais homem, certo? E ela quer lutar contra as mulheres no MMA. De jeito nenhum, porra!! Quer dizer, se você já teve um pinto alguma vez, você também tem toda a estrutura óssea que vem com um.Você tem mãos grandes, você tem ombros maiores.Você é uma porra de um homem,ok? Eu não me importo se você não tem mais um bilau ...”
Fox, obviamente tem uma opinião diferente, segundo o site fabwags.com, ela teria dito:
“"Eu sou tecnicamente, juridicamente, fisicamente e mentalmente feminina. Tudo em mim é do sexo feminino.  Aconteceu de eu me tornar transexual,mas prefiro me descrever como uma mulher primeiro,e em segundo lugar como uma mulher transexual. "

O debate é grande.

Muitos dizem que,cientificamente Fox é homem, por uma questão de cromossomos(Algo como masculino:XY, Feminino:XX).Já outros dizem que pelo longo período que ela fez uso do estrogênio,sua condição física e biológica já teria se equiparado a de uma mulher.

Mas como eu nunca tirava boas notas em biologia,prefiro não me aprofundar  neste assunto.

Seria justo Fox lutar entre as mulheres, tendo nascido homem?


Que fique registrado:

Não tenho absolutamente nada contra as pessoas transexuais.O direito à igualdade nos é
assegurado pela Constituição Federal, e todos temos o direito de buscar a felicidade.


Categories: Share

Leave a Reply