Background

Roach critica o boxe de “Shogun”



Treinador de ícones do boxe, como Manny Pacquiao,Myke Tyson, e Oscar De La Hoya , e também de alguns nomes do MMA como Tito Ortiz, GSP e o próprio Anderson Silva.

Com este currículo pouco comedido, o treinador de boxe “Hall of Famer” Freddie Roach, está auxiliando Maurício Shogun Rua na preparação para sua luta contra “Nogueirinha”.

E Roach não disse coisas boas sobre a técnica do brasileiro:

"Ele não sabe como transferir o seu peso muito bem, e ele não era um grande boxeador".

Disse Roach, refletindo após a primeira de três sessões de treino com ele.

"...Ele socou muito, muito forte, quando o fez corretamente. Eu não acho que ele já tenha sido ensinado como fazer corretamente."

Um dos maiores problemas de Rua em seus últimos combates têm sido seu cardio. Roach também planeja trabalhar com Shogun para melhorar neste aspecto, mas este trabalho pode ser prejudicado devido a lesão de Maurício no joelho:

"Ele tem um pequeno problema com o joelho", disse Roach, que completou:
“Eu não comecei a trabalhar no seu cardio ainda.Mas ele e meu “coach” de força estiveram juntos ...Eu acho que nós temos que cuidar disto(joelho) primeiro, antes de intensificar o treino de cardio."

Se o plano de  Shogas é partir pra peleia com o Nogueirinha, foi ao lugar certo para afiar o boxe...
A primeira luta entre os dois, mais novos, no Pride, foi antológica.

O fato é que Shogun já acumula 50% de derrotas no UFC em 10 lutas, e os números são frios, mais frios que abraço de sogro...

Passados todos estes anos, o que esperar deste novo embate?

Teremos a resposta no UFC 161, 15 de junho no Canadá.

Coluna também publicada no MMA By Neko

Categories: Share

Leave a Reply