Background

Frank Mir e a Nosocomefobia




O diagnóstico estava dado:

Nosocomefobia.

Eu nunca tinha ouvido esta palavra antes, e mesmo sem a conhecer, já sabia dos sintomas terríveis que tal fobia causava.

Em tempo, Nosocomefobia é o famoso medo de hospital. Pensei, ótimo já tenho Aracnofobia (que desenvolvidepois de assistir o filme homônimo) e agora acrescenta-se mais uma fobia para a coleção. Baita gaudério!
Sempre que algum infortúnio me faz ir ao hospital, a cena é a mesma. Começo a suar frio, o tremor nas mãos vai se intensificando, assim como a ansiedade e a dificuldade de respirar. 

Tentei, sem sucesso, me convencer de que estas fobias são bobagens:
Ô animal(falei comigo mesmo), não te fresqueia ,que aranhas não pulam na tua cara como se fosse Aliens recém saídos do ovo, e um dia todos teremos que entrar em um hospital.” 

E o meu dia tinha chegado.
A patroa torceu o pé, e tivemos que ir  ao hospital da cidade(Guaíba/RS) para tomar as devidas precauções.

Maldito dia, maldita escada!

Depois de socorrê-la, só pensava uma coisa: “D-s, vou ter q ir no hospital!!”
É como dizer à um Aicmofóbico que ele precisa tomar uma injeção, como dizer à um Claustrofóbico que ele suba 50 andares de elevador, como dizer à um Octofóbico que ele deve se alojar no quarto número 8. Muito grave!!

Pensei em ligar para toda a família buscando alguém quem poderia leva-laem meu lugar. Sogra, sogro, até pra o cunhado, que nem é bem família eu liguei. 

Nada.

A “bronca” era minha, afinal fui eu quem disse o “SIM”.

Coloquei ela no carro, ainda sentido as dores da torção, e nos dirigimos para o que imaginei ser meu último dia na terra.
Não vou aqui detalhar todas as sensações extremamente desconfortáveis que passei. Tudo era desconfortável, a sala de espera, as enfermeiras padrão SUS, as tosses sem rosto que se materializavam nos corredores, pois não é esse o objetivo do post. Mas, tudo me causava tamanho desconforto e ansiedade, que a Patroa precisou me acalmar por várias vezes.E a paciente era ela.

Em entrevista ao site MMAFighting.com, Frank Mir o peso pesado com a barbicha mais esdrúxula do UFC,e um dos melhores BJJ do MMA na categoria dos pesados, deu a seguinte declaração sobre Daniel Cormier ter pedido a luta contra ele:

"Eu acho que ele é esperto,ou pelo menos tempessoas espertasao seu redor. Ele não tem nada a perder.Se ele vai e luta contra alguém ranqueado muito abaixo e perde,é uma derrota enorme.Contra mim,digamos que eu encaixe uma guilhotina e vença em digamos 40segundos.Seria uma grande derrota?Não...

Ele ainda disse mais, sobre você aí que está lendo, e torce por Cormier:

Todos os seus fãs poderão apenas comentar sobre o fato dizendo, 'Bem, você sabe, Mir pegou ele...Afinal é o Mir, sabe? Ele pega um monte de gente.” Assim, ele pode realmente perder e não perder nada.”

Ok, nada a ver com hospital até agora certo? Então veja como Mir conclui a entrevista:

Eu acho que ele tem uma espécie de falsa sensação de segurança depois da luta contra Josh (Barnett). Ele deve pensar algo como: 'Bem, Josh me pegou e não conseguiu me finalizar”.Barnett é grande grappler, mas ele não é conhecido por quebrar os membros das pessoas.Se eu pegar alguma coisa, e estiver seguro,eu coloco o cara no hospital(santamariamãedeD-s).Quantos ossos(de alguém) Barnett já quebrou?Quantas pessoas ele já colocou no hospital?

Mir então conclui, falando sobre o temido poder de nocaute do adversário:

Qualquer um no peso pesado pode esperar um nocaute.Mas assim que a finalização aparecer, seele comete um erro, então eu vou levar um de seus membros para casa. "

Não conheço o Daniel Cormier como pessoa. Não sei suas aflições nem tampouco seus problemas pessoais.
Mas só existe uma coisa que pode fazer com que ele perca esta luta,depois de ouvir tal declaração de Mir.

E o pior, amigos(ao) leitores(as), é que esta “coisa” eu conheço muito bem.

Nosocomefobia...

Categories: Share

Leave a Reply