Background

Antonio Margarito se aposenta




Nessa quinta-feira foi divulgada a notícia de que o ex-campeão mundial pela WBA, IBF e WBO , Antonio Margarito irá pendurar as luvas.

O lutador divulgou em seu site uma carta aberta em que agradece aos fãs e a família pelo apoio.

Confira a íntegra da carta abaixo, já traduzida:



"Queridos Família, amigos e fãs;

Depois de vinte e dois anos de dedicação integral à profissão que eu amo, eu tomei a decisão de anunciar minha aposentadoria do boxe. Depois de conversas bem pensadas com a minha família e equipe, todos nós concordamos que a hora de pendurar as luvas e começar um novo capítulo na vida chegou. Eu sempre disse à minha família e equipe que eu me retiraria do boxe quando eu sentisse que não podia mais competir no nível que eu acreditava que eu precisava estar, para ser bem sucedido. Embora ainda tenha a paixão e a vontade , eu tenho que aceitar que a minha hora de ir embora chegou.

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Michelle (esposa) e a minha família pelo apoio, incentivo e acima de tudo, seu amor. Eles não só me deram seu amor incondicional e apoio durante os bons tempos, como seu amor e apoio cresceu durante as horas que eu estava no fundo do poço.

Eu também quero agradecer a minha equipe, Sergio Diaz Jr e Francisco Espinosa. Eles não são apenas a meu time, eles são minha família. Durante dezesseis anos, eles guiaram a minha carreira e fizeram o que era melhor para mim. Para meus treinadores, sem a sua unidade e motivação, eu não teria tido sucesso. Vocês foram uma parte integrante da minha carreira. Agradeço-lhes por sua dedicação.

Quero agradecer aos meus patrocinadores, Bob Arum, Todd duBoef, e todos no Top Rank. Tenho orgulho de dizer que eu comecei e terminei minha carreira com uma grande empresa de promoção. Como uma criança sem privilégio, eu tinha sonhos. Eu sonhava em dar a minha família uma vida melhor. Eu sonhava em possuir um carro, possuir uma casa, viajar pelo mundo, e ajudar os outros em necessidade. Bob, eu te agradeço por me ajudar a cumprir esses sonhos.

Finalmente, quero agradecer a todos meus fãs por seu amor e apoio leal. Sem vocês, não haveria Antonio Margarito . Deixo os cortes, hematomas e suor, mas eu não estou deixando o esporte. Vou continuar no esporte que me deu tanto.

Agora, no entanto, é hora de eu retribuir ao esporte."




O 'Tijuana Tornado' encerra a carreira com um cartel de 38 vitórias, 8 derrotas e 1 NC , sendo 27 de suas vitórias por nocaute.

Abaixo confira alguns momentos de Margarito em ação.

Margarito Vs Cotto 1



Margarito Vs Mosley



Margarito Vs Pacquiao (nessa ele ficou judiado)

Categories: , , Share

Leave a Reply