Mitrione explica recusa da luta com Cormier
Que a zica anda solta sobre os atletas da Zuffa não é novidade.Eventos como o UFC 151 cancelado, e cards totalmente reformulados devido à lesões, como o UFC 153 são a mais recente prova disso.
E se engana quem acha que a Zica não afetou também o Strikeforce, que hoje conta com um número bem limitado de eventos, e já teve o Strikeforce Melandez Vs Healy também cancelado após a lesão do campeão dos leves, e já fazem mais de duas semanas que Frank Mir foi forçado a desistir de sua luta contra Daniel Cormier , e um substituto ainda não foi nomeado.
Dana White declarou que a luta foi oferecida ao “Chicken Hunter” Matt Mitrione, mas ele rejeitou, segundo o careca sem dar muita explicação.
Depois de ter permanecido sem dar declarações nos últimos dias do motivo da recusa, Mitrione deu uma entrevista por e-mail para Steph Daniels, do site bloodyelbow.com.
Confira a íntegra abaixo:
Stephie Daniels: Em suas próprias palavras, porque recusou a luta com Daniel Cormier?
Matt Mitrione: Primeiro, eu quero agradecer ao Dana White e Joe Silva, por me oferecerem essa luta. Foi uma honra para, e eu gostaria de lutar contra Daniel Cormier, mas eu apenas não estou pronto agora. Ele tem de wrestling de nível olímpico, e apesar de eu ter passado grande parte do tempo trabalhando no meu wresting, eu não sinto que seria a minha melhor luta voltando de um longo perído sem lutar.O UFC trabalhou duro para me arranjar uma luta este ano, mas o meu adversário teve problemas de visto, e me causou mais tempo fora do octagon. O Wrestling é, de longe, o meu ponto mais fraco. Estou trabalhando duro no meu wrestling, mas seria uma fraqueza enorme para mim em uma luta de curto prazo contra Cormier.
Stephie Daniels: Será que o fato de a luta ser no Strikeforce, que está visivelmente se deteriorando em um ritmo acelerado, tem alguma coisa a ver com a sua escolha de não lutar?
Matt Mitrione: Não mesmo, se eu achsse que estava pronto para Cormier, gostaria de lutar com ele no Strikeforce ou no UFC, ou onde quer que fosse.
Stephie Daniels: Se Cormier já fosse do UFC, o que daria uma maior visibilidade para a luta, teria sido mais fácil aceitar?
Matt Mitrione: Se essa luta fosse no UFC ou Strikeforce não faz diferença para mim. Recusei o lutador Cormier, não a organização da luta.
Stephie Daniels: Alguns fãs têm uma reação instintiva de culpar o cara que recusa uma luta de curto prazo, independentemente das circunstâncias e do raciocínio. Isso te incomoda de qualquer forma? E como é que vai tratar a negatividade que pode, extrapolar os limites do esporte?
Matt Mitrione: Eu acho que um fã é fã e eu vou ter o lado bom e ruim de ter fãs. É uma grande honra ter cuidado fãs me cuidando. O UFC não estaria onde está sem os fãs, e é bom que eles são educados o suficiente sobre o esporte para fazer essas denúncias. Eu canalizo a negatividade apenas para lutar e vencer as lutas e me esforçar constantemente.
Stephie Daniels: Você mencionou em algumas ocasiões que estaria interessado em lutar contra Rampage Jackson, e eu li em algum lugar que você ainda manifestou interesse na luta contra Jon Jones. Isso marca uma possível transferência par a categoria LHW?
Matt Mitrione: Eu vou ficar na categoria HW. Eu estava disposto a descer para enfrentar o Rampage, pois parecia uma luta divertida e emocionante para mim. No entanto, se Jones decidir subir para peso pesado,eu vou lutar contra ele. Isso definitivamente parece ser uma luta divertida e emocionante para mim. Mas, eu não estava indo para os meio-pesados. Eu queria Rampage subisse para os pesados e lutaria com ele nesta categoria.
----//----
Se aprochegando hoje, damos as boas vindas ao gaúcho Anélio, cabra peleador da república Rio-Grandense, foi criado dando Armlock em Boitatá e arrancou a perna do Saci com uma chave de joelho.
Comentários do Anélio:
“Chê, tu sabes que esse Mitrione tá mais certo que menstruação de freira.
Este índio Cormier é um taura cuiúdo, que lembra muito um capataz que eu conheci de nome Santo, que derrubava touro num burduasso só, e sangrava porco com agulha de tricô(ui). É melhor esse Mitrione permanecer em sua lida no granja do UFC, derrubando quantos frangos conseguir, do que se meter com xirú estancieiro igual o Cormier.
E tenho dito!”