Background

Estaria o boxe morrendo?




O boxe vive tempos difíceis, este esporte envolvente e poderoso, que aprendi a amar assistindo Tyson nas madrugadas da Globo com meu avô, está sendo há tempos sendo engolido pela corrupção, fraude e pela falta de caráter que caracteriza alguns dos lutadores modernos.


Com a derrota controversa do “imbatível” Manny Pacquiao  isso apenas ficou mais evidente. E neste caso a culpa é certamente de seu agente Bob Arum , aliás, é ele também é a única razão da super-luta entre Mayweather / Pacquiao não ter acontecido, quando ambos estavam no caminho da vitória . A razão, dizem os especialistas, foi simples: Qualquer motivo que girava em torno dele ganhar dinheiro não promovendo  a luta que todos os fãs do esporte esperam por mais de 2 anos.

Esta é apenas uma das muitas razões pelas quais o boxe está em declínio, outro fator é o caráter e mentalidade da maioria dos lutadores tops da atualidade. É completamente diferente dos  lutadores de 20 ou 30 anos atrás, como Muhammad Ali, Joe Frazier, Sugar Ray Leonard,  os tempos “evoluíram” e os lutadores estão muito mais preocupados  em não receber uma derrota em seu cartel, o que por consequência faz com que eles não lutem com os melhores, que na minha opinião é a melhor forma de decidir quem é o melhor.

Hoje, as lutas que todos querem ver , Mayweather X Pacquiao, Sergio Martinez X Chavez Jr e Amir Khan X Victor Ortiz, não acontecem devido aos promotores, mais preocupados em faturar U$U$ do que em realmente promover combates que todos querem. Esses duelos seriam fundamentais, para que o boxe talvez, possa limpar seu nome e estar no lugar de onde nunca deveria ter saído.

Categories: Share

Leave a Reply